terça-feira, 7 de agosto de 2012


Razões para acreditar em Angola
"Enquanto o mundo se torna mais cinzento, nós (africanos) vivemos uma vida repleta de cores.” Esta é uma passagem do vídeo “Mil Milhões de Razões para Acreditar em África”, lançado pela Coca-Cola no final do ano passado. O texto torna-se ainda mais poderoso se adicionarmos as imagens.

Artur Miranda: Depois da passagem por Nairobi, foi o primeiro country manager local
da Coca-Cola.  Hoje, a sua equipa, sediada em Talatona, tem sete pessoas
No primeiro caso, vêem-se dezenas de guarda-chuvas abertos num dia cinzento (imediatamente associamos a uma metrópole de um país ocidental). No segundo, belas modelos africanas desfilam vestidos coloridos. O resto do vídeo alude a este tipo de comparações. “Enquanto o mundo treme e se confronta, África dança ao som de outro ritmo. Por cada banco que é resgatado, 2 milhões de africanos enviam dinheiro para casa. Enquanto as autoridades tentam restringir o acesso à internet, África torna-se dos locais mais conectados do planeta.” Noutra passagem, lê-se que “um em cada cinco jogadores do futebol europeu nasceu em África; o homem mais admirado do mundo (refere-se ao Nobel da Paz Obama) é africano; a mulher mais bonita do universo (refere-se à nossa Leila Lopes) é africana”. O spot termina com a frase: “Enquanto o mundo se preocupa com o futuro, 1000 milhões de africanos bebem uma Coca-Cola.” Quem gosta de marketing não pode deixar de aplaudir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário