Millennium Angola tem Akz 14 biliões para programa Angola Investe
Angop | |
Director de marketing do Banco Millennium Angola, Fábio Correia | |
Luanda – O banco Millennium Angola tem disponível 14 biliões de kwanzas para apoiar empreendedores e empresas que aderirem ao Programa Angola Investe, uma iniciativa do Executivo angolano que visa criar e fortalecer as Micro, Pequenas e Médias Empresas nacionais.
A informação foi prestada hoje (quinta-feira), em Luanda, pelo director de marketing do Banco Millennium Angola, Fábio Correia, tendo afirmado que a instituição bancária tem um compromisso anual firmado com o executivo, durante os próximos cinco anos, de operacionalizar cerca de 14 biliões de kwanzas.
Em declarações à Angop, disse ser uma linha que está disponível para projectos viáveis no sector produtivo e que estejam certificados pelo Instituto Nacional de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (Inapem).
Para agilizar a implementação do Programa Angola Investe, a nível do Millennium, afirmou que internamente o banco definiu quatro sectores de actividades e agrupou-os num produto/serviço que se chama Pack Pequenas, Médias Empresas (PME).
“O Pack PME agrega os sectores da saúde/farmácias, educação, restauração/hotelaria, comércio e serviços. Esse trabalho já foi feito. A oferta já está disponível nos balcões do Millennium nas 18 províncias do país”, frisou.
Referiu que os potenciais empresários e empresários no exercício que quiserem aderir ao Angola Investe, tendo como preferência o banco Millennium, devem junto dos balcões da instituição solicitar uma conta “Pack PME”, de acordo com o sector de atividade.
Desse procedimento, disse Fábio Correia, segue-se a apresentação do projecto do empreendedor para o banco auferir a viabilidade dentro do programa Angola Investe.
Sublinhou que nesse processo é fundamental que o projecto colocado sob a apreciação do banco seja do sector produtivo e certificado pelo Instituto Nacional de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (Inapem).
“Todos os projecto que sejam do sector produtivo têm prioridade, de acordo com as orientações dadas pelo Executivo e que foi assinado em memorando”, sublinhou.
Quanto às solicitações já recebidas, confirmou já terem recebido várias propostas que ainda estão a ser analisadas.
O programa que está a ser operacionalizado por 20 bancos angolanos define como sectores prioritários para o desenvolvimento das Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPME) a agricultura, pecuária/pescas, materiais de construção e serviço de apoio ao sector produtivo.
Fonte - Angop
Fonte - Angop
Nenhum comentário:
Postar um comentário