quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Brasil vai criar cemitério de escravos africanos

Brasil vai criar cemitério de escravos africanos

Brasil salva resultados da Portugal Telecom



 A consolidação proporcional da operadora brasileira Oi e da Contax possibilitaram crescimento das receitas da PT. Já os lucros caíram 13,8 %, para os 227,9 milhões de euros. 

SMPP realiza III Fórum do Ensino Superior

A Secretaria Municipal de Participação e Parceria (SMPP) da cidade de São Paulo/SP realiza nos dias 27, 28 e 29 de outubro o III Fórum do Ensino Superior sobre os desafios para a efetivação com qualidade do ensino de História e Cultura Africana e Indígena, no auditório da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP, campus Ipiranga.  Leia mais

África do Sul, Angola e Moçambique na agenda da presidente do Brasil


Em Durban, Dilma Rousseff vai participar da 5ª Cúpula do IBAS – que reúne Índia, Brasil e África do Sul
Na próxima semana a presidente do Brasil Dilma Roussef, visita África do Sul e possivelmente, Angola e Moçambique.
Dilma desembarcará em Durban, na África do Sul,  onde participará do IBAS – QUE REUNE Índia, Brasil e África do Sul. A presidente brasileira deve ir também  a Pretória, a capital política da África do Sul. Na visita, Dilma Roussef destacará o interesse brasileiro em ampliar as parcerias na região. leia mais

terça-feira, 11 de outubro de 2011

ANGOLA LIDERA GRUPO AFRICANO DA SADC NO BRASIL



Durante evento realizado no ultimo dia 10 em Brasília, o Embaixador Nelson Cosme recebeu à presidência da representação do embaixador da Namíbia
O embaixador de Angola no Brasil, Nelson Cosme, assumiu a presidência do grupo de países membros da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).
Durante o evento, Nelson Cosme recebeu a presidência da representação do embaixador da Namíbia. Participaram da cerimônia, os embaixadores dos Estados membros da SADC e diplomatas angolanos.
Na ocasião, o embaixador Nelson Cosme manifestou a sua disposição de contribuir para a coesão do grupo SADC no Brasil e convidou os seus homólogos a trabalhas com base nos documentos saídos da última Cimeira dos Chefes de Estado realizada em agosto último, em Luanda, durante a qual o presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, foi eleito presidente em exercício da organização.
No Brasil, além da concertação política, os países do grupo SADC produzem uma Newsletter, da qual a responsabilidade de edição é da embaixada de Angola.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

ONU convida Miss universo Leila Lopes, para ser Embaixodora



Miss Universo Leila Lopes convidada para ser embaixadora da Convenção contra Desertificação da ONU

 A Organização das Nações Unidas convidou a angolana Leila Lopes, eleita Miss Universo 2011, para ser a embaixadora das Regiões Áridas da Convenção das Nações Unidas sobre o Combate à Desertificação.
O convite, encaminhado diretamente à angolana, foi confirmado pela representa-ção permanente de Angola junto das Nações Unidas para a agência de notícias Angola Press.
Leia mais em www.brasilangola.com.br