quinta-feira, 20 de junho de 2013


EDUCAFRO PROTOCOLA DOCUMENTO NO MINISTÉRIO PÚBLICO
A Educafro apresentou e protocolou no Ministério Publico no dia 17 de junho de 2013 , Representação contra os aumentos abusivos dos Ônibus, Metrô e Trens do Município de São Paulo.
O documento, assinado pelo presidente da EDUCAFRO, cópia abaixo, foi entregue nas mãos dos Drs. Silvio Marques e Valter Santi que ficaram de acelerar o processo.

96173-3341  -  freidavid@franciscanos.org.br





quarta-feira, 19 de junho de 2013


Encontro de Presidentes de Conselhos e Coordenadores de Promoção de Igualdade Racial e Lideranças Negras.

O Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de São Paulo, realizará o Encontro de Presidentes de Conselhos, Coordenadores de Promoção de Igualdade Racial e Lideranças Negras Estado de São Paulo.
Dia : 22/06/2013 - das 08:00 às 12:00h
Local: Rua Antonio de Godoy, 122 – 9º. Andar – Sala 94
Auditório Plenária Dr. Hélio Santos - Santa Ifigênia – São Paulo – SP.
Objetivo: Orientar os presidentes, coordenadores e lideranças negras, para a
III Conferência de Promoção de Igualdade Racial, bem como desenvolver competências para o gerenciamento de conflitos decorrentes de discriminação e acompanhar a implantação de promoção de igualdade
.


MARCO ANTONIO ZITO ALVARENGA

Presidente
Petrobras faz primeira compra de GNL de Angola
Carga com 96 milhões de m3 de gás natural saiu de Angola domingo.


A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (17) a compra do primeiro carregamento de gás natural liquefeito (GNL) de Angola. A operação comercial feita com a Sonangol, empresa estatal angolana, foi concluída na sexta-feira (14) e a carga com 160 mil metros cúbicos de GNL, volume equivalente a 96 milhões de metros cúbicos de gás natural, saiu do porto de Soyo, em Angola, no domingo (16), no navio Sonangol Sambizanga, em direção ao Brasil.
Segundo a Petrobras. o processamento e a liquefação do gás natural para embarque foram feitos pelo consórcio Angola LNG numa unidade industrial de tratamento de gás natural construída para aproveitar os recursos da produção do offshore angolano por meio de uma parceria entre as empresas Sonangol, Chevron, BP, ENI e Total.
Esta é a primeira carga de GNL produzida pela Angola LNG e o combustível deverá ser entregue no Rio, para ser regaseificado no Terminal da Petrobras na Baía de Guanabara e injetado na malha de gasodutos da companhia. O objetivo, segundo a Petrobras, é atender o mercado interno, suprindo, principalmente, a demanda termelétrica.
A companhia informou que com essa aquisição diversifica seu portfólio de fornecedores, garante segurança para o suprimento de gás natural no Brasil, e estabelece uma parceria comercial importante no continente africano.
 "Essa parceria com a Sonangol é importante para a Petrobras, pois aumenta o leque de opções da companhia para aquisição de GNL no mercado internacional, ampliando as fronteiras de produção e transporte de gás natural por longas distâncias, o que contribui fortemente para o dinamismo desse mercado", explica o diretor de Gás e Energia da Petrobras, Alcides Santoro.
 
Fonte: UDOP