quarta-feira, 21 de novembro de 2012



Emoção marca visita da filha de Martin Luther King aos alunos da Faculdade Zumbi dos Palmares
O Dia da Consciência Negra de 2012 ficará marcado pela visita da filha do líder negro norte americano Martin Luther King à Faculdade Zumbi dos Palmares, em S.Paulo. Bernice A. King é a presidente do The King Center, a fundação que trabalha em ações dos direitos civis dos afrodescendentes em todo o mundo. Na Faculdade Zumbi dos Palmares foi recebida por centenas de alunos, ovacionada quando lembrou que seu pai – um jovem de apenas 26 anos - enfrentou a política de segregação americana e fez história.
Leia mais em - http://brasilangola.com.br/cultura.html 


Comitê regional africano da OMS reunido em Luanda
Até a próxima sexta-feira (23), os ministros da Saúde dos 46 países que constituem a região africana da Organização Mundial de Saúde reúnem-se em Luanda para a 62ª sessão do Comitê Regional Africano.
Luanda é, esta semana, o centro das atenções. O motivo prende-se com a 62ª sessão do Comitê Regional Africano da Organização Mundial da Saúde (OMS), que irá reunir, entre segunda e sexta-feira, ministros da Saúde dos 46 países que constituem a região africana da OMS.
Os responsáveis vão debater, entre outros, o relatório de atividades da organização na região durante o biênio 2010-2011, que salienta os êxitos alcançados e os desafios enfrentados na procura por melhores resultados para a saúde.
Leia matéria completa em  - www.brasilangola.com.br 

domingo, 18 de novembro de 2012




A Temática Africana em Sala de Aula
O professor Maurício Waldman.  Pos Doutor em Geografia de Geociências da UNICAMP e Pos dourando em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo – USP, colaborador permanente da BRASIL ANGOLA Magazine, participa neste Dia 20 de Novembro, dedicado a Consciência Negra, do programa HERÓDOTO BARBEIRO na Record News,  com início as 21 horas, com acesso na TV Nacional cabo.
Leia mais em - http://brasilangola.com.br/