quinta-feira, 4 de abril de 2013



Angola comemora o 11º aniversário do 4 de Abril data que marca o fim da guerra civil

José Eduardo dos Santos participou, no Museu Nacional de História Militar, ex-fortaleza de S. Miguel, à cerimônia do içar da Bandeira-Monumento, no quadro do ato central das celebrações do 11º aniversário do 4 de Abril, dia consagrado a Paz e Reconciliação Nacional em Angola.

quarta-feira, 3 de abril de 2013



Lançamento da Obra: Agostinho Neto e a Libertação de Angola 1949-1974

QUINTA FEIRA DIA 4/4/2013

Apresentador: Belarmino Van-Dúnem – Fundação Antonio Agostinho Neto

Programa
16:30: Credenciamento;

17:00: Sessão de Lançamento da obra: Agostinho Neto e a Liberação de Angola 1949-1974;

19:00: Coffee Break e Encerramento;

Local: Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília - UnB

*SEMANA ANGOLANA NA UNIVERSIDADE DE BRASILIA*
Em alusão ao 11º aniversário, data consagrada á Paz e a Reconciliação Nacional de Angola.

terça-feira, 2 de abril de 2013



Angola abriga 14% das franquias brasileiras que estão no exterior

O país africano atrai pequenas empresas pelo crescimento econômico e proximidade cultural

Enquanto as atenções no mundo dos negócios têm se voltado para o Brasil, há micro e pequenos empresários que planejam expansão fora da fronteira nacional por meio de franquias, redes conhecidas e consolidadas no Brasil. E um destino bastante atrativo para essas marcas é Angola, um dos países mais desenvolvidos do continente africano que também tem o português como seu primeiro idioma.
leia mais em - http://brasilangola.com.br/noticias_economia.html 

MULHER NEGRA: I Seminário de Desenvolvimento Sustentável e a Pop...

MULHER NEGRA: I Seminário de Desenvolvimento Sustentável e a Pop...

segunda-feira, 1 de abril de 2013



Ano do Brasil em Portugal: Max Viana e Ivan Lins são os nomes que se seguem


Os músicos brasileiros passam esta semana pelo Espaço Brasil, em Lisboa, no âmbito da programação do Ano do Brasil em Portugal.
Lisboa - O Ano do Brasil em Portugal leva esta semana à capital portuguesa mais uma série de concertos de alguns dos maiores valores da música popular brasileira (MPB). Max Viana e Ivan Lins são os nomes que se seguem na programação do Espaço Brasil, em Lisboa, com entradas a 10 euros.
Max Viana, filho de Djavan, apresenta-se em Lisboa na quinta-feira, 4 de abril, acompanhado por Sílvia Machete. O show do cantor e compositor brasileiro, que em janeiro completou 40 anos, depois de ter lançado três discos no mercado, está marcado para as 22h.
A 5 e 6 de abril, também às 22h, sobe ao palco do Espaço Brasil o compositor brasileiro Ivan Lins. Nesta apresentação em dose dupla na capital portuguesa Ivan Lins actuará em conjunto com Flávio Venturini.
Na programação musical do Espaço Brasil a semana terminará, no domingo, com um espectáculo da jovem fadista portuguesa Raquel Tavares, que protagonizará, às 17h, mais uma edição do momento "Um olhar português sobre a música brasileira".
Ainda durante o corrente mês de abril o Ano do Brasil em Portugal terá "shows" de DJ Dolores e a Orquestra Santa Massa, do Grupo Semente e da banda Bossacucanova.