terça-feira, 16 de julho de 2013

Angola e Encantos: Restinga do Lobito!

Angola e Encantos: Restinga do Lobito!: O Lobito é considerado o município mais lindo de Angola, possui a melhor praia. Hoje chamado sala de visitas de Angola. Encontra-se na pro...

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Autoridades Brasileiras entregam terreno para chancelaria angolana 

Embaixador Nelson Cosme
Rio de Janeiro - O ministro angolano das Finanças, Armando Manuel, assiste hoje, em Brasília, à entrega, pelas autoridades brasileiras, do terreno para a construção da chancelaria de Angola.   
Esta atividade faz parte do programa do ministro angolano que se encontra desde domingo no Brasil e contempla ainda para hoje uma visita à Embaixada de Angola.  
No programada de Armando Manuel estava previsto, no Rio de Janeiro, um encontro com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social(BNDES), Luciano Coutinho, para a abordagem de questões ligadas à operacionalização das convenções financeiras assinadas entre os dois países.  
Durante a sua visita de cinco dias, à frente de uma delegação do seu pelouro, o ministro manterá contatos com as autoridades brasileiras no quadro da parceria Estratégica de Cooperação Técnica estabelecida entre os governos dos dois países. 
Desde domingo no Rio de Janeiro, Armando Manuel manteve um encontro de trabalho com uma equipa da missão diplomática angolana encabeçada pelo embaixador Nelson Cosme. 
Angola e o Brasil desenvolvem relações de cooperação bilateral no domínio das finanças onde se destacam as linhas de crédito concedidas pelo Brasil a Angola; relações a nível da defesa, com a assistência brasileira à extensão da Plataforma Continental Angolana e o fornecimento de equipamentos, bem como a nível da agricultura com o apoio brasileiro na criação do sistema angolano de pesquisa e investigação agro-pecuária 
A cooperação entre os dois países estende-se às áreas do Ensino Superior, Segurança Pública, Justiça e a Empresarial e Industrial. 
As trocas comerciais entre Angola e o Brasil atingiram até Junho deste ano 1,2 mil milhões de dólares, tendo Angola importado bens manufacturados e serviços e exportou para aquele país Hidrocarbonetos e derivados. 

Na perspectiva do aumento e diversificação das relações comerciais entre os dois países, o Brasil vai estar presente, este ano, na FIL de 16 a 21 de Julho, em Luanda, com mais de vinte grupos empresariais ligados ao agronegócio, construção civil, indústria, energia, máquinas e equipamentos, cosméticos e material eléctrico