terça-feira, 6 de agosto de 2013


PR timorense nomeia novos embaixadores para a CPLP, Reino Unido e Suíça
O Presidente timorense, Taur Matan Ruak, nomeou hoje, numa cerimônia na Presidência timorense, os novos embaixadores de Timor-Leste para a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Reino Unido e Suíça.   
"O país e o povo depositam a confiança nos senhores para representar o país em Portugal, na sede da CPLP, em Genebra e no Reino Unido, onde vamos ter pela primeira vez uma embaixada", afirmou o Presidente timorense.

 Segundo
Taur Matan Ruak, que falava na cerimónia de nomeação dos novos diplomatas, é "crucial" para Timor-Leste continuar a marcar presença em várias nações para defender os interesses timorenses.   
"Desejo-vos sucesso nas vossas missões numa fase tão importante para o nosso país. As prioridades da vossa missão são contribuir para o desenvolvimento e consolidação das instituições, prestando um serviço de qualidade, e atrair investimento para o país", afirmou.   

Para a missão permanente da CPLP, em Lisboa, foi nomeado o embaixador Antonito de Araújo, para a nova embaixada de Timor-Leste no Reino Unido Joaquim da Fonseca e para a Suíça foi indigitado o diplomata Marciano da Silva.