quinta-feira, 27 de setembro de 2012

CNBA Centro de Negócios Brasil Angola

quarta-feira, 26 de setembro de 2012


Em sua posse Presidente de Angola destaca objetivos sociais e econômicos
Presidente José Eduardo dos Santos

As ambições e objetivos do Programa de governo  têm uma forte motivação de justiça social e de desenvolvimento humano, afirmou, nesta quarta-feira (26), o presidente de Angola, José Eduardo dos Santos.
O chefe de Estado discursava na cerimônia de posse que decorreu na Praça da República, adjacente ao mausoléu de António Agostinho Neto, primeiro presidente do país, em Luanda, referindo que a sua concretização assenta numa estratégia de crescimento econômico em que o investimento público e o privado em projetos estruturantes do setor público constituem a plataforma para o desenvolvimento da economia nacional.
"As nossas prioridades neste domínio vão centrar-se na economia não petrolífera, conferindo um papel mais relevante aos setores mineiro e imobiliário, à agricultura, à indústria transformadora, às redes de distribuição, à circulação mercantil, à prestação de serviços de qualidade e à concorrência empresarial susceptível de conduzir à redução dos preços no consumidor", disse.

leia mais em  http://brasilangola.com.br/politica.html 

terça-feira, 25 de setembro de 2012


SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE INVESTIMENTO – ÁFRICA 2012


 A Afrochamber – Câmara de Comércio Afro-Brasileira em parceria com os Escritórios de Advocacia – Nuno Albuquerque, Deolinda Ribas – Sociedades de advogados convidam vossa conceituada Organização a participar do Evento com o Tema:
 Oportunidades de Investimento nos mercados Globais de:
Portugal – Angola - Moçambique
Serão abordados assuntos com o objetivo de dar a conhecer aos ouvintes, quais os passos necessários para o investimento em cada um dos Países (constituição de sociedades; capitais mínimos; necessidade ou não de projetos de investimento; concessão de alvarás etc.)
Este encontro será realizado no próximo dia 18 de Outubro das 09:00 às 14:00, nas instalações da HB Brasil (Empresa associada da Afrochamber) situadas na Av. Paulista, 1274, 22°andar - São Paulo. 
Será realizado, após o coquetel , um momento de interação e atendimento personalizado por empresa, que tem como principal objetivo localizar potenciais parceiros comerciais e promover oportunidades de negócios para os participantes.

Confirme sua presença pelo e-mail: afrochamber@afrochamber.org até o dia 17 de Outubro, e participe deste evento!
 As vagas são limitadas - Investimento - R$ 200,00.  
Dados Bancários: Banco Bradesco - Ag. 92 - Pc. Julio Mesq. Urb. SP- C/C. 276.579-9
- CNPJ: 44.948.891/0001-88
- Beneficiário: Câmara de Comércio Afro-Brasileira
Esta oportunidade e seus objetivos fazem parte das iniciativas que a Diretoria da Câmara de Comércio Afro-Brasileira – Afrochamber está promovendo para que a comunidade empresarial brasileira envolvida em Comércio Exterior (Comex) tenha mais acesso e conhecimento do potencial dos mercados do Continente Africano.

 Patrocinadores







                                                                                           



Informações:
AFROCHAMBER -
 Câmara de Comércio Afro-Brasileira
Telefone: 
(5511) 3101-8162 / 3104-3449 -  Telefax: (5511) 3106-6156
Rua XV de Novembro, 200 - 11º andar - Cj. "C" - Centro
CEP: 01013-000 - São Paulo - SP - BRASIL
Email: afrochamber@uol.com.br  / afrochamber@afrochamber.org  Site: www.afrochamber.org   Skype: afrochamber

segunda-feira, 24 de setembro de 2012


O Continente Africano que a maioria da população mundial Não Conhece.

Sempre disse e repito, principalmente depois de ter conhecido alguns dos 54 países que compõe o Continente Africano que: A imagem do Continente Africano para os estrangeiros é absolutamente estereotipada, equivocada ou simplesmente desconhecida.
Infelizmente a mídia mundial não se preocupa em "divulgar" as coisas positivas de África e o povo muitíssimo mal informado acredita que 100% do que se fala ou "divulga" sobre os problemas da maioria dos países do continente sejam uma realidade.
Muito mais problemas do que a maioria dos países africanos tem, são frutos dos centenários anos de colonialismo que seus territórios herdaram, tem as mais diversas regiões desse Brasil "rico", mas ainda com muita miséria, corrupção, nepotismo e “caradurismo político” de uma imensa maioria dos seus administradores públicos. A realidade africana de hoje, com países cuja maioria não chega aos 65 anos de Independência, excetuando-se a África do Sul, Egito, Etiópia e Libéria, não é mostrada ou divulgada na mídia para destacar o seu desenvolvimento após a libertação do jugo colonialista, muito embora ainda existam problemas que estão sendo solucionados.
O Train Blue Afrique Du Sud, é um exemplo de que o Continente Africano de hoje é outro, para o desespero dos administradores públicos que só se preocupam em esconder a realidade e continuar explorando as riquezas minerais que fazem parte de mais de 50% do subsolo do mundo.

Antonio Lucio - Brasileiro, jornalista.

domingo, 23 de setembro de 2012

Angola poderá sair da lista do Países Menos Avançados 
Apolinário Correia, representante de Angola junto da ONU e organizações internacionais
Apolinário Correia, representante de Angola junto da ONU e organizações internacionais

Genebra – O Comité das Políticas de Desenvolvimento do Conselho Social das Nações Unidas (CNUCED) anunciou hoje, em Genebra, que Angola se tornou candidata ao processo de graduação do Grupo de Países Menos Avançados da lista a ser aprovada em 2015 e integrar os (países) de Rendimento Médio.
 
Pelo facto, Angola foi recomendada pelo CNUCED para trabalhar no sentido de sair da lista de Países Menos Avançados (PMA), tendo em conta os progressos macro-económicos e sociais alcançados.
 
Segundo as normas, para que isto aconteça, os PMA deverão cumprir dois dos três critérios de elegibilidade, em valores limites superiores aos estabelecidos para a inclusão, ou ainda, havendo um nível elevado do Produto Nacional Bruto (PNB) per capita duas vezes maior que o valor estipulado para a inclusão, é suficiente para a exclusão da lista, mesmo que o país não tenha alcançado os valores necessários em nenhum dos outros dois critérios.
 
Estes dados foram avançados em Genebra, Suíça, durante a sessão especial no âmbito do 59º Conselho da CNUCED, sobre a graduação dos PMA.
 
Em Março último, na reunião do Comité de Políticas de Desenvolvimento da CNUCED, foi pela primeira vez considerado que Angola cumpre os critérios de elegibilidade para ser excluída da lista de Países Menos Avançados, cumprindo-se a primeira etapa de um longo processo, que iniciará em 2015 e poderá estender-se por mais três anos de transição para a sua integração no grupo de Países de Rendimento Médio.
 
O passo dado hoje consistiu no anúncio de Angola como país candidato ao processo de graduação do Grupo de Países Menos Avançados, da lista de países a ser aprovada em 2015.
 
Os critérios para que os países sejam candidatos à graduação dos PMA são o Produto Nacional Bruto (PNB) per capita, como indicador da capacidade de geração de rendimentos; Índice de Capital Humano (ICH), como indicador das reservas de capital humano; e Índice de Vulnerabilidade Económica (IVE), como indicador da vulnerabilidade económica a crises exógenas.
 
Durante a sessão de hoje da CNUCED, o Representante Permanente de Angola junto da ONU e Organizações Internacionais em Genebra, Embaixador Apolinário Correia, realçou o crescimento económico do país desde o alcance da paz em 2002, indicando que no período seguinte o PIB angolano cresceu em média cerca de 12 porcento.
 
Nas últimas três décadas, apenas três países saíram do grupo dos PMA, designadamente Botswana, Cabo Verde e Maldivas.