quarta-feira, 15 de maio de 2013



  " Cooperação Brasileira na Diversificação  da Economia Angolana". 


Faltam 15 dias para o evento de negócios promovido pela AEBRAN denominado "Brasileiros em Angola com Rodada de Negócios", com o tema   " Cooperação Brasileira na Diversificação  da Economia Angolana"
Este evento poderá ser de grande relevância para a sua empresa, pois, possibilitará  um aumento de visibilidade que deverá refletir positivamente nas vendas, além de estimular o forjar de parcerias.
Temos todo o prazer de termos a sua empresa fazendo parte deste evento, confirme já a sua participação pelos Telefones :(244) 918 100495 / 918 100496. ou e-mail - eventos@brasilangola.com.br

Mídia parceira.


Justiça brasileira proíbe cartórios de recusar conversão de união estável homossexual em casamento civil
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou resolução que proíbe cartórios de recusar a celebração de casamento civil de pessoas do mesmo sexo ou de negar a conversão de união estável de homossexuais em casamento.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou, terça-feira (14), por maioria de votos, resolução que proíbe cartórios de recusar a celebração de casamento civil de pessoas do mesmo sexo ou de negar a conversão de união estável de homossexuais em casamento.
A proposta foi apresentada pelo presidente do conselho e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa.
A decisão foi baseada no julgamento do STF, que considerou inconstitucional a distinção do tratamento legal às uniões estáveis homoafetivas, e ainda na decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que julgou não haver obstáculos legais à celebração de casamento de pessoas do mesmo sexo.
Durante a 169ª sessão do colegiado, nesta terça-feira, o ministro Joaquim Barbosa classificou a recusa de cartórios de Registro Civil em converter uniões em casamento civil ou expedir habilitações para essas uniões como "compreensões injustificáveis".
Também ficou definido que os casos de descumprimento da resolução deverão ser comunicados imediatamente ao juiz corregedor responsável pelos cartórios no respectivo Tribunal de Justiça. Segundo o CNJ, a decisão passará a valer a partir de sua publicação no Diário Oficial da União, o que ainda não tem data para ocorrer.
Fonte-  Agência Brasil.

segunda-feira, 13 de maio de 2013


A importância da língua inglesa 

1. O Brasil ocupa a 31ª posição, entre 44 países, em termos de proficiência (habilidade) em inglês entre adultos. É o que diz o EF English Proficiency Index (EPI), primeiro índice que compara a habilidade em inglês de adultos de diversos países, divulgado pela instituição internacional Education First (EF)                                                                            2. O vice-presidente da EF Englishtown para a Europa e Américas, Julio De Angeli, informou que o Brasil não está bem posicionado. É considerado um país com uma baixa habilidade em inglês, mas que pode melhorar.3. A Copa do Mundo se aproxima, e com ela, as grandes chances de aumentar os lucros no varejo. Neste tipo de evento, com tamanha proporção, muitos profissionais encontram uma forma de não deixar passar a oportunidade, e para isso, alguns se preparam de forma mais concreta. A partir desta visão, o dirigente lojista começa a pensar em sua capacitação, bem como de seus funcionários, no que diz respeito ao aprendizado de, ao menos, um segundo idioma; em especial o inglês.                                                                                                                           4. Em relação à Copa do Mundo e as Olimpíadas, embora as mesmas não devam ser consideradas essenciais, elas contribuem para que autônomos, empresas e até mesmo o Governo, reconheçam que haverá uma ampliação de investimento importante, no mercado que diz respeito às diversas áreas a serem evidenciadas. Grandes eventos são, na realidade, um incentivo ao estudo, lembrando que não se deve parar por aí. 5. Se consideramos que o Brasil tem áreas de excelência, como exemplo: as específicas na área Médica (oncologia, odontologia, oftalmologia dentre outras); o turismo de saúde, ou o turismo de férias que abrange desde o simples receptivo (que não é simples) até o embarque final no retorno do turista à sua origem (que envolve muito trabalho); além de outras áreas que são afetadas diretamente como vendas diretas / atendimento (lojistas, supermercados, drogarias, cinemas, teatros, shows, bares, restaurantes, transporte público, sinalizações, informação turísticas etc.) - devemos dizer que o estudo de um idioma não é mais um diferencial e sim obrigação. Diferencial torna-se ele para aqueles que falam, além do Inglês fluente e correto, outro idioma estrangeiro. 6. Aos lojistas que estão se preparando com foco na Copa, o idioma deve ser trabalhado progressivamente do nível básico ao intermediário, sempre focando em pontos específicos e necessários ao bom atendimento. Já aos empresários que atualmente se encontram em nível intermediário, o conselho é que dêem continuidade aos seus estudos para que possam usar o idioma com maior desenvoltura na época do evento. 

INTRODUÇÃO
A importância da língua inglesa hoje em dia
1. A língua inglesa é IMPRESCINDÍVEL nos dias atuais, pois a globalização faz com que se torne algo FUNDAMENTAL. O Inglês é a língua internacional, a língua dos estudos, das viagens, dos negócios, enfim, a língua da COMUNICAÇÃO com todo o mundo.
2. Todos os dias nós convivemos com uma série de palavras em inglês, daí percebemos a IMPORTÂNCIA e a INFLUÊNCIA que exerce sobre a nossa cultura. Veja abaixo alguns exemplos de palavras em Inglês que usamos em nosso cotidiano: jeans, shopping center, pet shop, pit stop, pen drive, notebook, laptop, palmtop, internet, web site, windows, word, download, big, delivery, baby, stress, look, fast food, fashion, e-mail, messenger, outdoor, hot dog, milkshake, light, hamburger, drink, happy hour, diet, light, fitness, crazy, show, rock, design. 

FUNDO BAOBÁ participa de evento nos Estados Unidos       
,  Alison Moses, presidente e CEO da diáspora Rica, LLC,
 Dr. Hélio Santos, Presidente do Conselho de Adm. Do
do
Fundo Baobá e Sonia Pessoa
  
3. No MERCADO DE TRABALHO, o inglês virou atributo ESSENCIAL para a conquista da maioria das vagas de nível universitário. Quantas vezes você já ouviu alguém dizer: “Perdi a oportunidade, pois não sei inglês”. Pois é, mesmo que o candidato não vá utilizar o Inglês ou vá utilizar muito pouco em seu novo emprego, somente o fato de saber Inglês, já é um diferencial em seu currículo. Pesquisas salariais revelam que o salário de uma pessoa que tem um segundo idioma é de 30% a mais em relação ao salário de outra que tenha apenas um idioma. 4. Com a GLOBALIZAÇÃO, muitos brasileiros têm ido ao exterior para estudos, negócios e férias. Da mesma forma muitos estrangeiros também têm vindo para o Brasil com as mesmas finalidades. Nestas horas qual a língua mais comum que utilizamos para comunicar-nos com os estrangeiros? O INGLÊS.                                                        5. Apesar de haver muitos profissionais com inglês, a maioria se enquadra no nível básico para o intermediário, portanto ter fluência nesta língua ainda é um diferencial bastante competitivo para conseguir postos mais altos. Por isso se você quer entrar no mercado de trabalho e ganhar bem, dedique-se a aprender o inglês ou outra língua estrangeira. Devido ao MERCOSUL o espanhol também tem ganhado bastante importância nos últimos anos, contudo por ser um idioma parecido com o português, a fluência não é tão exigida como no Inglês.                                                                                     6. Não existem métodos milagrosos nem escolas excepcionais que o tornarão num “expert” em Inglês em pouco tempo. Na realidade é um estudo longo que dependerá apenas de seu esforço e vontade de querer aprender cada vez mais. Minha dica é utilizar diferentes métodos para estudar outro idioma, como filmes, músicas e livros que sejam de seu interesse, ou seja, algo que você goste e que dê prazer em estudar, pois somente uma sala de aula com livro didático e um professor, em minha opinião, não é o suficiente.                                                                                                                                    O QUE É
Trata-se de um Curso de Introdução à “Nova Política de Inglês Profissional”, que pretende oferecer aos participantes uma visão teórico-prática abrangente e detalhada da língua como é falada nos Estados Unidos da Ámerica e perspectivas de no mundo do trabalho.
A QUEM SE DESTINA
O curso destina-se a pessoal dirigente e técnico, que atua em organizações governamentais e não-governamentais responsáveis pelo planejamento e implementação de programas e ações voltadas para administração pública, turismo, assim como para decisores públicos com responsabilidade nessas áreas: secretários municipais, dirigentes de departamentos e fundações e conselheiros municipais . Sem excluir ninguem, um público alvo em particular foca a Diaspora brasileira, afrodescendentes cuja participação econômica e social no Brasil e na África de expressão inglesa poderá ser ampliada coma ferramenta de inglês profissional.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Trajetória, situação atual e perspectivas sobre COMO aprender idiomas
 Inglês básico e qualificação para o trabalho
 Empregabilidade, trabalhabilidade e empresariabilidade por meio da língua       

MRS. ALISON Moses  esteve no Brasil
Maria Aparecida de Laia, coordenadora da CONE/SP
 e Alison  Moses
                                
METODOLOGIA
Aulas de inglês com Alison4
1. Nossas aulas serão administradas em parcelas de 15 aulas, em inglês. A metodologia é de conhecer intimamente a gramática da língua para o aluno poder construir sua própria fala e poder,                                                                  
se virar em qualquer meio de expressão inglesa.
Mrs Alison e Antonio Lúcio  Editor da Brasil Angola Magazine
2. Cada aula de 60 minutos, apresentará um ponto (ou mais) de gramática que nos ocupará por 15 a 30 minutos. A segunda metade da aula, será voltada à prática da teoria. Haverá tempo de esclarecer dúvidas dos alunos. 3. De acordo com seus objetivos (conversar, realizar pesquisa, leitura, etc.) nós desenvolveremos os trabalhos de casa no intuito de fortalecer sua área predileta. utilizaremos a internet na medida do possível para fortalecer o elenco de vocabulário dos alunos.