quinta-feira, 11 de outubro de 2012


Feira Internacional de Minas de Angola será aberta hoje
Tem início nesta quinta-feira a quarta edição da Feira Internacional de Minas de Angola (FIMA). No certame, que visa promover o mercado angolano, estarão representadas 120 empresas de vários países.
Numa organização do Ministério da Geologia e Minas, em parceria com a Feira Internacional de Luanda, a quarta edição da FIMA que será aberta nesta quinta-feira (11/10) e prolonga-se até Domingo, dia 14 de Outubro, nas instalações da FIL, em Luanda.
Sob o lema "Com a diversificação da economia, apostemos no desenvolvimento em Angola", a FIMA tem como objetivo lançar e apresentar novos produtos, soluções tecnológicas aplicáveis ao sector, assim como a partilha de conhecimento e a criação de uma plataforma de diálogo a nível internacional, envolvendo as associações do sector e os seus agentes econômicos ativos.
Empresas de Angola, Portugal, Argentina, Emirados Árabes Unidos, Holanda,Alemanha e da Namíbia estarão representadas neste certame pretende promover as potencialidades mineiras do mercado angolano nos segmentos diamantífero, ouro, granitos, rochas ornamentais, areia, burgau, banca, seguradoras, prestadores de serviços e segurança.
Para além da exposição, vão também ocorrer palestras, fóruns, ações sociais, demonstrações sobre a exploração e lapidação de minerais, comercialização e outros atrativos.
A 4ª edição da FIMA chegou a estar prevista decorrer entre 27 e 30 de Setembro, mas foi adiada devido à coincidência com a cerimônia de posse dos deputados na Assembleia Nacional, realizada no último dia 27.
Fonte: AT/BURREAU POLCOMUNE

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Pnuma faz recomendações ambientais para a Copa do Mundo no Brasil

Pnuma faz recomendações ambientais para a Copa do Mundo no Brasil: O Programa da ONU para o Meio Ambiente, Pnuma, e o governo do Brasil assinaram um acordo para que a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas do Rio em 2016 sejam eventos "verdes".

Angola coloca indirectamente US$ 1 bilião de dólares no mercado internacional

Angola coloca indirectamente US$ 1 bilião de dólares no mercado internacional: A operação é mencionada pela agência de notação de risco (rating) Moody´s no seu último relatório respeitante às emissões internacionais de dívida soberana em África em 2012 e 2013.

Angola: administrador diz que baixa produção de energia eléctrica em Capanda não afecta indústria

Angola: administrador diz que baixa produção de energia eléctrica em Capanda não afecta indústria: A baixa produção de energia eléctrica que se regista na Barragem de Capanda, na província de Malanje, não está a afectar a Zona Económica Luanda/Bengo, disse o administrador para infra-estrutura, José Paiva.