sexta-feira, 27 de julho de 2012

ANGOLA FAZ COM PAZ

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Consul geral de São Paulo se reúne com Secretário da Administração Penitenciária
Sr. Consul AlbertinoJesus(E) Secretário Lourival Gomes(C) e
Sr. Vice-Cônsul Belmiro Guimarães(D)
Cônsul Geral de Angola em São Paulo, Sr. Albertino Manuel de Jesus juntamente como o Vice-Cônsul para a comunidade, Sr. Belmiro dos Prazeres Guimarães, estiram reunidos na manhã de hoje(25) com o Secretário Estadual da Administração Penitenciária, Sr. Lourival Gomes, para falar sobre a situação dos angolanos que se encontram presos em São Paulo.
Foi uma  conversa rápida( por volta de 30 minutos) e amena, mas, com certeza haverá outras para buscar o melhor para os detentos angolanos, respeitando-se sempre as leis brasileiras.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Seminário Internacional da Mulher Afro-Latino-Americana e Caribenha

Terminou hoje com muito sucesso a 3ª edição do "SEMINÁRIO INTERNACIONAL DA MULHER AFRO-LATINO-AMERICANA E CARIBENHA.
Com a organização da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), através da Coordenadoria dos Assuntos da População Negra (CONE), realizaou nos dia 23 e 24 de julho,  no auditório do Sindicato dos Engenheiros de São Paulo, localizado no Centro da Capital paulista.



Mesa com as debatedoras do Seminário

segunda-feira, 23 de julho de 2012


O Ciclo Nacional de Conversas Negras:
Agosto Negro Ou o Que a História Oficial Ainda Não Conta

 Idealizado pelo Projeto Raízes de Áfricas, representação do movimento negro alagoano, surge como política de formação continuada e tem como objetivo articular redes entre as competências e experiências desenvolvidas, tanto pelos sistemas formais, como pelas práticas de organizações sociais visando o fortalecimento de políticas públicas para a promoção da igualdade racial.
Sua terceira edição acontece em Uberlândia a partir de uma ação conjunta  com o MAIPO – Movimento de Articulação e Integração Popular, JANCOM Agência da Informação, e a parceria efetiva e eficiente do Ministério de Educação (Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI,  parceiro  a 8 anos)  Subprocuradoria-Geral do Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais, dentre outros.
          O III Ciclo Nacional de Conversas Negras faz homenagem a Lélia Gonzalez, militante histórica  do movimentos negro nos anos 1970, e a Clara Nunes, considerada uma das maiores intérpretes e pesquisadora da música popular brasileira.
Considerando o comprometimento desta instituição com a pauta das políticas públicas  do governo federal  que contempla e problematiza temas relacionados à descriminação e desigualdades raciais, vimos através desta convidar você  a estar presente ao evento, bem como ser um arauto junto aos membros da entidade/instituição que faz parte ou representa. Sua colaboração é importante para a consolidação do III Ciclo Nacional de Conversas Negras: Agosto Negro Ou o Que a História Oficial Ainda Não Conta” , que acontece de   23 a 25 de agosto, em Uberlândia-MG.
Veja matéria completa em - http://brasilangola.com.br/acontece.html


Ministra da Comunicação Social testemunha entrega do Prêmio CNN de Jornalismo
Ministra da Comunicação Social,
 Carolina Cerqueira


A ministra da Comunicação Social, Carolina Cerqueira, chegou no início da tarde de ontem a Livingstone, para participar na cerimônia de entrega do Prêmio CNN- Multichoice de Jornalismo africano que se realiza sábado (21), em Lusaka, capital da Zâmbia.
Na cidade turística de Livingstone, Carolina Cerqueira participa de um programa concebido pela organização do evento.
No sábado de manhã, a ministra da Comunicação Social viajará para Lusaka, onde, no início da noite, testemunhará a entrega do prêmio de jornalismos nas diferentes categorias.
A embaixadora de Angola na Zâmbia, Balbina da Silva, foi a Livingstone dar as boas vindas à ministra da Comunicação Social e igualmente participar do programa da CNN- Multichoice.
Em Livingstone chegaram também alguns ministros, diplomatas e jornalistas africanos. O jornalismo angolano está representado por jornalistas e diretores da imprensa privada. Angola concorre ao Prêmio CNN com a jornalista Isabel João.
A jornalista angolana Isabel João, do Novo Jornal, está entre os 34 finalistas do concurso do CNN MultiChoice, denominado “African Journalist 2012”.
A indicação deste grupo de concorrentes foi feita por um júri independente, em Maio deste ano. Nesta 17ª edição estarão representados 42 países de África que disputarão entre si os prêmios de Artes e Cultura, Jornalismo Digital, Economia e Negócios, Ambiente, Free Press África, Informação VIH/Sida, Saúde e Medicina, Fotografia, Notícias Gerais Impressas, Notícias Gerais Rádio e Desporto, entre outras.
Isabel João concorre à categoria de notícias gerais de Língua Portuguesa, a mesma que Sebastião Vemba, também do Novo Jornal, venceu em 2010. O jornalista Ernesto Bartolomeu, da Televisão Pública de Angola, venceu em 2009 a categoria de Língua Portuguesa.
Por altura da divulgação dos nomes dos concorrentes, foram feitas referências à qualidade e competitividade dos trabalhos apresentados.
O Prêmio Jornalista Africano do Ano CNN foi instituído em 1995 por Edward Boateng e Mohamed Amin, já falecido, com o objetivo de incentivar a excelência no jornalismo em África.



VOTA ANGOLA
A Diretoria e a Editoria da revista BRASIL ANGOLA Magazine, está abrindo um espaço democrático para que os angolanos manifestem de forma imparcial e sem partidarismo político, a sua opinião sobre a importância da realização das eleições gerais na República de Angola, no próximo dia 31 de agosto.
Até o próximo dia 25 de agosto, todas as manifestações recebidas a respeito do assunto serão abrigadas no link POLÍTICA, no Site da publicação. Envie sua opinião para: redacao@brasilangola.com.br

Talentos da Moda Black- BRASIL ANGOLA
Uma noite repleta de charme, bom gosto e os mais belos e diferentes tipos de belezas reunidos em um mesmo espaço, assim podemos definir a primeira edição do desfile Talentos Black Moda Afro 2012. O projeto idealizado por Emanuele Sanuto tem a proposta de descobrir novos talentos, oriundos de comunidades carentes do Rio de Janeiro. Além de inserir estes artistas anônimos afro-descendentes na sociedade, viabilizando a divulgação de suas criações artísticas para o mercado de trabalho. E a Espocc marcou presença no evento para a estréia do projeto, cujo tema escolhido como inspiração para coleção foi “BRASIL-ANGOLA”.
O evento que teve o repórter Alexandre Henderson como Mestre de Cerimônia, deu início às sete e meia da noite, com a apresentação do coral Legatto Grupo Vocal, que apresentou uma música africana. Logo em seguida, os vinte modelos desfilaram os looks dos artistas anônimos, mostrando o trabalho das trançadeiras, estilistas, costureira, cabeleireiros, maquiadora e artesãs. Fabíola Oliveira (artesã de colares), Angélica Guizino (artesã de acessórios de cabeça e punho), Danny Soares (maquiadora), Allan Sabatini (cabelereiro), Emanoel dos Reis (cabelereiro), Quênia Lopes (cabelereiro), Ana Vasconcelos (estilista), Graci Félix (estilista), Juliana Jesus (estilista) e Thaís Pires (estilistas) foram os protagonistas da noite tendo suas criações divulgadas para o mundo.    
O projeto visa inserir artistas anônimos afro-descendentes à nossa sociedade. Voltado para o fomento da cultura afro, para inclusão social e enriquecimento cultural da cidade do Rio de Janeiro.
A idealizadora do projeto, a Produtora Emanuele Sanuto, “ficou extremamente feliz com a realização deste trabalho, que já era um sonho antigo. Lamenta profundamente a quantidade de eventos voltados para a cultura negra, que é tão inferior as demais. É um sonho ver um mundo de oportunidades iqualitárias, onde se respeitem as diferenças.
Rumo à segunda edição!!!!

FONTE - Angélica Zago//Assessora de Imprensa

AFRO NOTAS 
CÂMARA DOS DEPUTADOS
O Presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia,                                                                                                                convida para realização da Sessão Solene que será efetuada no Plenário,  no próximo dia 6 de agosto de 2012, às 10 horas, em Homenagem a Luta do saudoso, Escritor, Poeta, ex-Vereador paulistano e advogado Eduardo de Oliveira.
A iniciativa da homenagem ao autor do Hino à Negritude e                                                                  Presidente do CNAB –  Congresso Nacional Afro-Brasileiro, falecido no último dia 12, foi do deputado Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT-SP), sendo a data escolhida por marcar os 86 anos deste ícone negro brasileiro