segunda-feira, 23 de julho de 2012


O Ciclo Nacional de Conversas Negras:
Agosto Negro Ou o Que a História Oficial Ainda Não Conta

 Idealizado pelo Projeto Raízes de Áfricas, representação do movimento negro alagoano, surge como política de formação continuada e tem como objetivo articular redes entre as competências e experiências desenvolvidas, tanto pelos sistemas formais, como pelas práticas de organizações sociais visando o fortalecimento de políticas públicas para a promoção da igualdade racial.
Sua terceira edição acontece em Uberlândia a partir de uma ação conjunta  com o MAIPO – Movimento de Articulação e Integração Popular, JANCOM Agência da Informação, e a parceria efetiva e eficiente do Ministério de Educação (Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI,  parceiro  a 8 anos)  Subprocuradoria-Geral do Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais, dentre outros.
          O III Ciclo Nacional de Conversas Negras faz homenagem a Lélia Gonzalez, militante histórica  do movimentos negro nos anos 1970, e a Clara Nunes, considerada uma das maiores intérpretes e pesquisadora da música popular brasileira.
Considerando o comprometimento desta instituição com a pauta das políticas públicas  do governo federal  que contempla e problematiza temas relacionados à descriminação e desigualdades raciais, vimos através desta convidar você  a estar presente ao evento, bem como ser um arauto junto aos membros da entidade/instituição que faz parte ou representa. Sua colaboração é importante para a consolidação do III Ciclo Nacional de Conversas Negras: Agosto Negro Ou o Que a História Oficial Ainda Não Conta” , que acontece de   23 a 25 de agosto, em Uberlândia-MG.
Veja matéria completa em - http://brasilangola.com.br/acontece.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário