quinta-feira, 29 de março de 2012


Gala HCTA presta tributo à Mulher Angolana

40 Personalidades da sociedade angolana vão ser homenageadas já na próxima sexta-feira, 30 de Março, no âmbito da Gala HCTA.
A Gala do Hotel de Convenções de Talatona (HCTA) vai homenagear 40 personalidades no próximo dia 30 de Março em tributo á Mulher Angolana.
O evento tem início marcado para as 19h30 com actuações musicais, tendo as homenagens início marcado para as 22h00.Uma hora mais tarde, às 23h00, está previsto o tributo à Mulher Angolana, no âmbito do qual estão previstas actuações ao vivo de vários cantores angolanos e Dj’s.
As reservas podem ser feitas pelo telefone +244 226 424 300 ou pelo e-mail gala2012@hoteltalatona.com
Parte das receitas obtidas durante o evento irão reverter a favor de organizações de solidariedade social.
Fonte: AToday.

terça-feira, 27 de março de 2012


EMBAIXADOR NELSON COSME, se reúne com a comunidade angolana em São Paulo
O embaixador Nelson Cosme saúda os participantes do encontro.
   O recinto em que o Embaixador da República de Angola no Brasil, recepcionou a comunidade angolana no Estado de São Paulo, no sábado (24/3) ficou pequeno diante da presença de inúmeros conterrâneos e brasileiros que acorreram ao local para cumprimentá-lo e ouvir suas palavras de apoio e incentivo para os que vivem, trabalham e estudam na diáspora.
Cleopatra Nadine Ferreira fez sua alocução com
propostas e sugestões  que atendam as necessidades
 dos angolanos que vivem na diáspora.
O programa do encontro do representante diplomático da República de Angola, acreditado junto ao goa para os que participaram, sendo o Embaixador Nelson Cosme muito aplaudido por suas palavras definverno brasileiro, foi organizado pelo Consul-Geral angolano em São Paulo, Albertino de Jesus e o representante comercial de Angola em São Paulo, Mateus Barros José, um evento que sem dúvida marcou épocindo os objetiv
os da sua missão como encarregado de executar um trabalho visando a melhoria das relações Brasil Angola, em todos os seus aspectos. 
 A autoridade africana ouviu atentamente as reivindicações da comunidade angolana em São Paulo, manifestadas no discurso firme e efusivo da jovem  representante dos presentes, Cleopatra Nadine Ferreira, que destacou as necessidades dos irmãos que vivem no Brasil e necessitam de todo apoio diplomático para que seus pleitos possam ser atendidos pelas autoridades brasileiras.


Integrantes do Protocolo do evento, entusiasmadas comas edições
 da BRASIL ANGOLA Magazine


O Grupo de Dança Muxima Angola, levou a alegria aos presentes,
antes do almoço oferecido, com sua brilhante coreografia

No auditório ouvindo atentamente os pronunciamentos das autoridades angolanas,
 Charles Autran, presidente da ABRANGOLA – o 1º Secretário da Embaixada de Angola em Brasília e Antonio Lucio, Editor Responsável da BRASIL ANGOLA  MAGAZINE




segunda-feira, 26 de março de 2012


 Embaixador Visita  UNIPALMARES

    O novo embaixador da República de angola, acreditado junto ao governo brasileiro, Nelson Cosme, esteve em visita a Universidade Zumbi dos Palmares, no último sábado (24), onde foi recebido pelo Reitor José Vicente e pelo diretor da instituição, o professor doutor Hédio Silva Junior, ex-Secretário de Justiça e Cidadania do governo de São Paulo.

Dr. Hédio Silva Junior, Embaixador da Angola e o Consul-Geral em São Paulo
A autoridade angolana chegou à Unipalmares acompanhado do novo Consul-Geral de Angola em São Paulo, Albertino de Jesus e do ministro Mateus Barros José, Representante Comercial em São Paulo da Embaixada de Angola  em Brasília.

Albertino de Jesus, o novo Consul-Geral de Angola em São Paulo, jornalista Antonio Lucio,  Editor da BRASIL ANGOLA Magazine, Embaixador Nelson Cosme e José Vicente, Reitor da Unipalmares 
O reitor José Vicente e o Embaixador Nelson Cosme, entrelaçam as mãos
 afirmando a futura parceria entre o governo angolano e a Unipalmares.
 
 O embaixador ficou vivamente emocionado durante a visita às instalações da Unipalmares, onde pode fazer um breve “spech” para os alunos presentes em classes em pleno funcionamento no final de semana, onde ressaltou sua condição de cultor do Direito e Economia.



Finalizando a presença do embaixador angolano na Unipalmares, o Reitor José Vicente manifestou sua alegria pelo encontro e informou que a instituição sente-se gratificada por ter cidadãos e cidadãs angolanas entre seus alunos, tendo formalizado um convite para que o embaixador Nelson Cosme seja um dos professores assistentes na área de seu conhecimento universitário.

Albertino de Jesus, Mateus Barros José e Hédio Silva Junior, observam a entrega das  lembranças da Unipalmares efetuadas pelo Reitor José Vicente 
Durante a visita o embaixador e seus acompanhantes receberam informações sobre o funcionamento da Unipalmares, sua Excelência agraciado com uma flâmula e a Edição Especial da revista AFIRMATIVA, publicada pela instituição.
Albertino de Jesus, Embaixador Nelson Cosme e
o reitor da Unipalmares