quarta-feira, 24 de outubro de 2012



Eleições Proporcionais 2012 

Por Antonio Lúcio
Ao longo dos anos, tenho escrito, falado e comentado que as pessoas em sua trajetória de vida podem se estapear, xingar, mentir ou destratar seus adversários, sem esquecer que em política não devem brigar, nunca. A briga política deve ficar restrita ao campo das idéias. Não se pode fazer política atacando pessoas nem levando para o lado pessoal, assuntos sobre os quais se pode divergir, mas sempre discutindo algum projeto importante para a sociedade, para as cidades e para o país.
 A maioria da nossa etnia que milita nos quadros de diversas agremiações políticas deste Brasil, quase rico, mas ainda com muita miséria, não sabe distinguir uma opinião ou um posicionamento que qualquer “cidadão- contribuinte-eleitor” pode ter durante o decorrer de uma disputa política e muitas vezes divergindo sobre a postura política de candidatos ou ocupantes de cargos políticos administrativos. No embate eleitoral deste ano, principalmente em relação a eleição de candidatos negros a cargos proporcionais que disputaram o pleito em São Paulo, comentei, escrevi e divergi de opiniões contrárias de que a nossa etnia teria apenas um ou no máximo dois irmãos negros eleitos para ocupar uma cadeira na Edilidade paulistana.
Leia artigo completo clicando em - 
http://brasilangola.com.br/redacao.html

terça-feira, 23 de outubro de 2012


Miss Angola - Brasil 2012


Miss Angola -Brasil no Centro Cultural Veneza
http://www.centroculturalveneza.com.br/site/
 
O concurso do Miss Angola-Brasil irá escolher a angolana residente no Brasil, que irá participar do Miss Angola, no mês de  Dezembro, em Luanda
A idéia de realizar o concurso aconteceu quando decretou a Paz na Angola. Ficou estabelecido que aconteceria em vários Países, desde Europa passando por EUA, como se fosse uma extenção das províncias( Estados) angolanas já que angolanas estiveram fora por conta da Guerra.
São 10 candidatas de todo o Brasil. 
Apresentação da atriz Cris Vianna e do ator Lincoln Tornado. 
O corpo de jurados é composto por personalidades brasileiras e angolanas:
Esse ano teremos Rayanne Moraes, Miss Rio de Janeiro, a atriz Aparecida Petrowsky, a dançarina e modelo Quitéria Chagas, modelo Adriana Bombom, Doutora Katleen Conceição, dermatologista referência da pele negra no Brasil e Sandra Almada, jornalista e escritora, da Revista Raça..
Show : Noite e Dia
 Konde e Pjeff.
Zouk com o artista brasileiro Paulo Mac.
Semba do cantor Abel  Duerê. 
Vários artistas convidados, diplomatas,e personalidades angolanas. 

Dia 3 de Novembro de 2012. - 20h.
Local: Centro Cultural Veneza.
Av. Pauster,184 Botafogo- Rio de Janeiro/RJ

domingo, 21 de outubro de 2012


Angola e Brasil celebram amizade com espetáculo de música e humor


É já este sábado, dia 20, que se assinala o Dia da Amizade entre Angola e o Brasil no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, com um espetáculo de música e humor. Entre os artistas convidados estão Puto Português, Cabo Snoop, Calado Show, Luan Santana e Renato Aragão.
Uma equipa composta por 500 pessoas, entre técnicos de som e iluminação, está envolvida na organização do espetáculo que irá celebrar este sábado, dia 20, o Dia da Amizade entre Angola e Brasil, no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, a partir das 15h. Entre os convidados estão músicos e humoristas como Ady Lima, Cabo Snoop, W. King, Calado Show, Puto Português e o cantor brasileiro Luan Santana.
O espetáculo deste ano ficará marcado pela homenagem ao humorista brasileiro e embaixador da UNICEF Renato Aragão e, de acordo com a organização, estão a ser criadas condições para o público estar mais próximo dos protagonistas da festa.
 A apresentação deste mega-espetáculo, que será emitido em direto na televisão nacional e em diferido pela Globo, estará a cargo da angolana Lesliana Pereira e do brasileiro Luciano Huck.
Fonte – AfricaToday