sexta-feira, 2 de novembro de 2012



Seminário da SADC vai discutir cultura e patrimônio na África Austral
Sob a égide da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) vão dialogar sobre o tema "Reforço das Capacidades Regionais e Sensibilização" de 5 a 7 de novembro.

Gaberone - Dez países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) estarão reunidos no Botswana para discutir o reforço da cooperação entre as instituições culturais e do patrimônio, bem como as agências de aplicação da lei.
Trata-se do Botswana, do Zimbabwe, da Zâmbia, da Namíbia, da África do Sul, de Angola, do Lesoto, da Swazilândia, do Malawi e de Moçambique.
Sob a égide da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), estes países vão dialogar sobre o tema "Reforço das Capacidades Regionais e Sensibilização" de 5 a 7 de novembro.
"Este seminário vai encorajar os esforços de colaboração para o registro, a recolha e a exposição do material cultural", declarou terça-feira a responsável para as relações públicas do Ministério do Ambiente, Natureza e Turismo, Annah Bogatsu.
Ela declarou que um outro objetivo do seminário era criar uma plataforma de luta contra o tráfico ilícito através da partilha de informações sobre objetos perdidos.
Segundo Bogatsu, a SADC vai igualmente discutir a advocacia para a ratificação e a aplicação das convenções sobre patrimônio cultural.
Os países da África Austral já tomaram medidas para lutar contra o tráfico ilícito dos bens culturais após um seminário similar em setembro.
As ações a curto prazo do bloco regional serão estabelecer inventários dos bens culturais, tantos públicos como privados, e dos sítios arqueológicos dando prioridade aos objetos culturais particularmente vulneráveis à destruição, ao roubo e à exportação ilícita, bem como sítios arqueológicos expostos a buscas ilícitas. Fonte: AFRICA 21

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

ministra chefe da SEPPIR, Luiza Bairros

Advogados negros participam de Audiência no Senado 
A ministra chefe da SEPPIR, Luiza Bairros abriu nesta segunda-feira (30/10) a reunião com advogados negros e antirracistas, que desde julho trabalham na reforma do Código Penal, com propostas para o ante-projeto elaborado por uma Comissão de Especialistas, e que hoje participam da Audiência Pública da Comissão dos Direitos Humanos do Senado, a partir das 9h, com transmissão direta pela TV Senado . 
“Nós gostaríamos de parabenizar as advogadas e os advogados que participam do GT, colaborando para organizar um documento de grande qualidade com as importantes sugestões de alterações para o texto do anteprojeto e dizer que encontramos grande receptividade e um bom espaço no Governo Federal para trabalhar melhor a questão do racismo. Devemos fazer um esforço para traduzir esses grandes eixos de que trata o documento para uma linguagem que facilite sua inserção no debate político”, afirmou a ministra.
Leia mais click no link - http://brasilangola.com.br/politica.html

Georges Chikoti
Chikoti visita Brazzaville com estatuto de refugiados na agenda
Georges Chikoti chefia uma delegação que integra vários membros do governo angolano.
O ministro angolano das Relações Exteriores está em visita de trabalho à República do Congo Brazzaville, onde deverá analisar a situação dos imigrantes angolanos no país. Georges Chikoti chefia uma delegação que integra vários membros do governo angolano.