sexta-feira, 21 de setembro de 2012


Millennium Angola tem Akz 14 biliões para programa Angola Investe 
Angop
Director de marketing do Banco Millennium Angola, Fábio Correia
Director de marketing do Banco Millennium Angola, Fábio Correia

 
Luanda – O banco Millennium Angola tem disponível 14 biliões de kwanzas para apoiar empreendedores e empresas que aderirem ao Programa Angola Investe, uma iniciativa do Executivo angolano que visa criar e fortalecer as Micro, Pequenas e Médias Empresas nacionais. 
A informação foi prestada hoje (quinta-feira), em Luanda, pelo director de marketing do Banco Millennium Angola, Fábio Correia, tendo afirmado que a instituição bancária tem um compromisso anual firmado com o executivo, durante os próximos cinco anos, de operacionalizar cerca de 14 biliões de kwanzas. 
Em declarações à Angop, disse ser uma linha que está disponível para projectos viáveis no sector produtivo e que estejam certificados pelo Instituto Nacional de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (Inapem). 
Para agilizar a implementação do Programa Angola Investe, a nível do Millennium, afirmou que internamente o banco definiu quatro sectores de actividades e agrupou-os num produto/serviço que se chama Pack Pequenas, Médias Empresas (PME). 
“O Pack PME agrega os sectores da saúde/farmácias, educação, restauração/hotelaria, comércio e serviços. Esse trabalho já foi feito. A oferta já está disponível nos balcões do Millennium nas 18 províncias do país”, frisou. 
Referiu que os potenciais empresários e empresários no exercício que quiserem aderir ao Angola Investe, tendo como preferência o banco Millennium, devem junto dos balcões da instituição solicitar uma conta “Pack PME”, de acordo com o sector de atividade. 
Desse procedimento, disse Fábio Correia, segue-se a apresentação do projecto do empreendedor para o banco auferir a viabilidade dentro do programa Angola Investe. 
Sublinhou que nesse processo é fundamental que o projecto colocado sob a apreciação do banco seja do sector produtivo e certificado pelo Instituto Nacional de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (Inapem). 
“Todos os projecto que sejam do sector produtivo têm prioridade, de acordo com as orientações dadas pelo Executivo e que foi assinado em memorando”, sublinhou.
Quanto às solicitações já recebidas, confirmou já terem recebido várias propostas que ainda estão a ser analisadas.
O programa que está a ser operacionalizado por 20 bancos angolanos define como sectores prioritários para o desenvolvimento das Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPME) a agricultura, pecuária/pescas, materiais de construção e serviço de apoio ao sector produtivo.
Fonte - Angop

Nenhum comentário:

Postar um comentário