quarta-feira, 12 de dezembro de 2012



Lançamento do 35º Cadernos Negros na Sala Olido

O escritor e professor congolês e com cidadania brasileira, Doutor Bas’Ilele Malomalo (fala-se Basilele), é um dos vinte e dois autores que estará celebrando a poesia com o lançamento do livro “Cadernos Negros volume 35″, na sexta-feira dia 14 de dezembro de 2012, das 19h às 22h, na Sala Olido (Av. São João, 473). A entrada é franca. O evento contará com uma sessão de autógrafos, além de apresentação de dança afro, números musicais como a apresentação de MC Sofia, rapper de 08 anos, cantando um poema em forma de rap, e declamação de poemas feita pelos próprios autores e também por leitores. Participação das cantoras Krystal e Liah Jones e do MC Levy.
O livro “Cadernos Negros volume 35 – Poemas Afro-Brasileiros” reúne mais de 100 poemas, em que cada autor e autora nos mostra um elaborado trabalho com a palavra e o compromisso com a poesia que vem marcando a série ao longo desses 35 anos, fazendo dessa a série de maior fôlego na história da literatura afro-brasileira. A série Cadernos Negros, da qual o volume 35 faz parte, traz contos e poemas de autores autodenominados afro-brasileiros e discute conceitos e significados da literatura negra e as relações desta literatura com a literatura brasileira canônica, além de chamar a atenção para questões cruciais em nossa sociedade, como a diversidade, a cidadania etc. Nessa multiplicidade de experiências na escrita, entre jovens autores e aqueles que têm uma trajetória mais consolidada, destacamos esta frase “Na poesia, mesmo rindo, a palavra dói a cada esquina, pois o som é bisturi com que a metáfora rasga o gesto e faz nascer o contínuo choro a lavar, nas entrelinhas, o peito”, do escritor e professor-doutor Luiz Silva (Cuti), outro autor participante da antologia.
Serviço:
Lançamento do livro, bate-papo, autógrafos, declamação de poemas, apresentação de dança afro e poemas musicados com a rapper MC Sofia. Participação especial das cantoras Krystal e Liah Jones.
Data: 14 de dezembro – sexta-feira- Horário: às 19h
Local: Sala Olido – Avenida São João, 473
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário