Embaixador de Angola em São Tomé e Principe, Alfredo Eduardo Mingas |
São Tomé - A necessidade de aprofundamento da cooperação entre os parlamentos de Angola e de São Tomé e Príncipe foi realçada hoje, quinta-feira, na cidade de São Tomé, pelo presidente da instituição legislativa são-tomense, Alcino Pinto, durante uma audiência concedida ao embaixador angolano no arquipélago, Alfredo Eduardo Mingas.
A parceria estará virada à troca de experiência e de informações, resumiu o diplomata angolano, à saída da audiência.
Segundo o embaixador, Alcino Pinto informou-o ainda sobre a situação política, económica e social do país, além de lhe detalhar o funcionamento da instituição.
Desde Dezembro passado que Alfredo Mingas tem mantido encontros com as autoridades são-tomenses.
O diplomata foi já recebido pela ministra dos Negócios e das Comunidades, Natália Umbelina, e pelo primeiro-ministro, Gabriel da Costa.
Entretanto, Eduardo Mingas recebeu, quarta-feira, os membros do Conselho Superior de Imprensa de São Tomé e Príncipe.
Encabeçado por Jesuley Patrick Lopes, conselheiro presidente da instituição, o grupo entregou ao diplomata angolano o programa de actividades para 2013, falou dos seus objectivos e das principais dificuldades.
Cinco membros compõem o Conselho Superior de Imprensa de São Tomé e Príncipe. Além do conselheiro presidente, contam-se o conselheiro vice-presidente, Armindo Aguiar, e três conselheiros, concretamente Fábio Sardinha e Santos, José D’Alva Noronha e Nelson Aguiar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário