segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Amor à Arte estreia peça "Colchão"


Estreou nesta semana, na Liga Angolana de Amizade de Solidariedade com os Povos (LAASP), em Luanda, a peça “Colchão”, que retrata o quotidiano luandense.
Escrita por Tony Franpenio, encenador do grupo Enigma Teatro, a peça aborda a problemática da pontualidade nas actividades dos luandenses e também vai ser exibida no dia 28, de acordo com a responsável do Amor à Arte, Marisa Júlio.
“A peça vem mostrar o quão preocupante é o facto dos trabalhadores e indivíduos que celebram diariamente contratos não cumprirem os prazos constantes na lei ou por si acordados, o que cria, muitas vezes, resultados negativos. É também uma chamada de atenção para a sociedade angolana”, asseverou, acrescentando que a peça fala das vantagens da pontualidade.
O elenco é composto por quatro atores, nomeadamente, André Jorge (Santareno - o atrasado), Efigénia da Silva (Madalena - mulher de Santareno), Jaime Cazenza (o polícia) e Bebo Euclides (Minguito - o vizinho).
Integrado por 18 atores e 12 atrizes, o grupo Amor à Arte já apresentou as peças “Bela e o Monstro”, “Escrava da Cama”, “Duas Horas”, “Suave Pecado” e “Cenas Marcantes”. Venceu o prémio de teatro municipal da Samba em 2009 e, ainda neste mesmo ano, ficou em terceiro lugar no Festival Provincial de Teatro de Luanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário