quinta-feira, 21 de março de 2013



À BOCA PEQUENA 16 MAR 2013

À boca pequena comenta-se que:
1 – O novo presidente da Fundação Cultural Palmares, Hilton Cobra, inicia suas funções na instituição prestigiado pela ministra da Cultura Supliicy, com quem o popular Cobrinha, como é conhecido nos meios culturais e na Academia Brasileira de Letras, viajou nesta quinta-feira (14) para os EUA, onde permanece até o próximo dia 19, com o objetivo de estudar experiências norte-americanas bem-sucedidas na instalação de museus, visando a criação em Brasília de um Museu da Memória Afrodescendente. No périplo pela Terra de Tio Sam, compromissos agendados com Cathy Trost, do Newseum, Lonnie Bunch e a equipe criadora do Museu Nacional de História e Cultura Afroamericana.
2 – A melhor definição sobre o racista parlamentar “maçã” que está ocupando a presidência da Comissão de Direios Humanos da Câmara foi data pela inteligente e observadora cantora pop Rita Lee: >>> “Impressão minha ou o tal Feliciano racista e homofóbico é mulato, faz chapinha e tira a sombrancelha? Tá boa santa?”
3 – Muitos parlamentares que foram eleitos deputados federais em 2010, na esteira da excelente votação da então candidata Marina Silva à Presidência da República, estão começando a chegar a conclusão que deveriam ter hostilizado a mulher negra e meio ambientalista promovendo sua saída do PV, pois não devem ser reeleitos para um novo mandato em 2014. O músico fracassado presidente nacional da legenda tem a certeza de que será deputado federal de um mandato só.
4 - Leci Brandão, a mulher negra carioca que a população paulista adotou como uma personalidade máxima no campo da musicalidade e da política, elegendo-a deputada estadual nas últimas eleições de 2010, vem mostrando a que veio como parlamentar, marca sua atuação política com ações efetivas visando resgatar a memória negra paulista. A criação do “Prêmio Dra. Theodosina Ribeiro”, homenagem a primeira vereadora negra paulistana, a segunda mais votada nas eleições de 1968 e primeira deputada negra no Palácio 9 de Julho, visa laurear as pessoas que tem se destacado na defesa dos Direitos Humanos das Mulheres, no seu empoderamento e de sua comunidade. O primeiro evento da premiação realiza-se às 9 horas do próximo dia 23, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, em parceria com as instituições respeitáveis e respeitadas como o Geledés- Instituto da Mulher Negra, Elas por Elas Vozes Ações das Mulheres e Unacam – União e Apoio no Combate ao Câncer de Mama.
5 – Os irmãos Cid e Ciro Gomes, estão voltando atrás na decisão de não apoiar o governador Eduardo Campos, como candidato à Presidente da República nas eleições de 2014, uma vez que nos corredores políticos de Brasília está sendo cogitada a criação de um novo partido com dissidentes do PSB, DEM, PPS, PDT e PTB para ampliar principalmente em São Paulo, o palanque do governador pernambucano, que pode atingir também o cearense reduto dos políticos que não entendem que os tempos são outros e a candidatura do governador da Terra e Neto de Miguel Arraes é irreversível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário