segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Brasília acolhe seminário internacional sobre Angola



Embaixador angolano em Brasilia abre o primeiro seminário '" Em Torno de Angola", no qual participam especialistas do Brasil, Angola Portugal, França, entre outros
O auditório do Instituto de Biologia da Universidade de Brasilia (UNB) será hoje e amanhã o palco do 1º Seminário Internacional "Em Torno de Angola", onde as narrativas, identidade e conexões atlânticas serão debatidas por especialistas.
Patrocinado pelo Ministério da Cultura de Angola, o evento é organizado pela UNB e terá a conferência de abertura a cargo do embaixador angolano no Brasil, Sr. Nelson Cosme, que se seguirá uma intervenção de Victor Kajibanga, decano da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Agostinho neto, de Angola.
Nesta segunda feira serão discutidos três temas principais. " Narrar e identificar em terras angolanas", "Terminologias atlânticas entre marés e sertões" e " O ensino e a escrita na história africana". Participam especialistas da Universidade de São Paulo, do Instituto Superior de Ciências da Educação de Angola, da UnB, e de várias instituições portuguesas, como a Universidade da Beira Interior, a Universidade do Porto, a Universidade de Lisboa entre outras.
Como exemplo, na tarde desta segunda-feira uma das intervenções falará sobre" Historismo, ciência e poder de Categorização", com José Carlos Venâncio, da Universidade de Beira Interior que apresentará alguns exemplos sobre a História de Angola.
Para esta terça-feira, estão previstos novos debates, entre os quais " Nação, imaginário e a escrita de Angola" . No final do seminário, às17h, a Embaixada de Angola promoverá um coquetel de lançamento de Livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário