quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Combate à pobreza com bons resultados em Angola

O Programa de Combate à Pobreza em curso nos 11 municípios da província do Huambo já regista um cumprimento da execução financeira dos projetos na ordem dos 75%, revelou ontem, no Bailundo, o vice-governador para a Área Produtiva, Henrique Barbosa.
Em declarações à imprensa local, durante o encontro da Comissão Técnica Provincial de Luta contra a Pobreza, Henrique Barbosa disse que a ação está contribuindo para o aumento de infra-estruturas de impacto social e econômico na região.
O vice-governador para a Área Produtiva, Henrique Barbosa, assegurou que o governo do Huambo está satisfeito com o grau de execução do programa por parte das Administrações Municipais. Informou que foram distribuídos a cada um dos municípios, 241 milhões de kwanzas, que estão servindo para a construção, em grande escala, de infra-estruturas para os setores da educação e saúde. Isso, disse, está contribuindo para a melhoria do nível de vida da população. Relativamente à melhoria das condições básicas no quadro da municipalização dos serviços de saúde, foram alocados 191 milhões de kwanzas a cada um dos municípios. 
O governo da província do Huambo recebeu igualmente 250 milhões de kwanzas que estão a ser empregues na implementação do Programa Água para Todos em todos os municípios, com uma cobertura na ordem dos 40% do território regional.
Durante o encontro da Comissão Técnica Provincial de Luta contra a Pobreza, foram analisados temas ligados à produção alimentar e crédito agrícola de campanha, aos cuidados primários de saúde, Programa Água para Todos e crédito de investimento.No município do Bailundo, os participantes no encontro visitaram os projectos em curso, como a central de captação e tratamento de água e as obras da escola com oito salas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário