quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Diretor Executivo do ZTA - Zimbabwe Tourism Autority se reúne Com Jornalista Antonio Lúcio


Diretor Executivo do ZTA - Zimbabwe Tourism Autority, se reúne em São Paulo com o Diretor do BUREAU POLCOMUNE e Editor Especial África da revista BRASIL ANGOLA Magazine
Por Celso Salles (*)
FOTO: Jader Nicolau Jr
  O Diretor Executivo do ZTA (Zimbabwe Tourism Authority), Karikoga Kaseke, se reuniu no último dia 10, no hotel Gran Corona, em São Paulo, com o jornalista Antonio Lucio, Diretor do BUREAU POLCOMUNE, onde passaram em revista os acontecimentos da Sanganai Hlanganani 2011, quando o brasileiro esteve em Harare, participando do 2º maior evento turístico do Continente Africano, realizado em outubro passado.
Durante o encontro foram discutidas e reafirmadas as assessorias que o BUREAU POLCOMUNE, responsável pelas publicações eletrônicas ANOTE E CONFIRA, ESPAÇO POLÍTICO, RETROSPECTO POLÍTICO e POLÍTICA & COMUNIDADE NEGRA, juntamente com o PORTAL ZIMBA BRASIL, prestarão ao ZTA no Brasil e na América Latina, visando promover a divulgação dos eventos turísticos do país africano, assim como a captação de turistas rumo ao Zimbabwe – Um Mundo de Maravilhas –, país que tem um imenso potencial na área, como hotelaria de primeiro mundo, belezas naturais, safáris, a magnífica Vitória Falls e Cassinos para receber os brasileiros que pretendem conhecer um novo destino turístico no Continente Africano.
Posso afirmar sem medo de errar, que desde sua chegada no aeroporto de Harare, a capital do Zimbabwe, onde estive participando da Sanganai Hlanganani 2011, até sua entrada no hotel, você já começa a tomar um verdadeiro banho de cultura, organização, limpeza, educação. E olha que eu sou uma pessoa que viaja por muitos lugares. A estrutura do Zimbabwe no turismo e em outros segmentos também, não deve nada para nenhum país do mundo. O idioma? Já começa por aí. Aqui todo mundo fala inglês, que é o idioma mais conhecido em todo mundo. Mas se você não fala inglês, isso não é problema, pode viajar tranquilo pois o atendimento, para pessoas vindas de qualquer parte do mundo é simplesmente sensacional. Quando você chega no hotel então já sente que veio ao lugar certo. Atendimento de primeira classe. Tudo limpo, organizado. Internet para tudo quanto é canto. No Portal ZimbaBrasil você vai encontrar todas as informações que precisa para ir correndo para o Zimbabwe. Entre em contato conosco no www.zimbabrasil.com . Será um prazer orientá-lo em tudo o que você precisa saber para vir já para o Zimbabwe. Importante: Neste país africano as coisas são super baratas. Você pode usar o dólar para comprar e com poucos dólares compra uma porção de coisas. A comida é de primeira qualidade e super barata. Os restaurantes também cobram preços justos que você pode pagar.
Durante sua presença em São Paulo, Karikoga Kaseke fez questão de posar com a 2ª Edição da BRASIL ANGOLA Magazine, onde na página 24 foram inseridas informações alusivas a eventos na República do Zimbabwe  - FOTO: Jader Nicolau Jr
     No encontro realizado em São Paulo, a autoridade turística do Zimbabwe manifestou o desejo de que os eventos realizados pelo seu país tenham um maior destaque na mídia brasileira, mas principalmente na mídia negra, da qual ele tomou conhecimento quando da nossa presença no país africano no mês de outubro último, quando recebeu do jornalista Antonio Lucio, exemplares de publicações brasileiras como as revistas RAÇA Brasil e revista SAMPA, bem como informações sobre o funcionamento e importância das redes sociais negras AFROPRESS, PORTAL ÁFRICAS e MEMÓRIA LÉLIA GONZALEZ, assim como, nesta sua presença no Brasil tomou conhecimento e recebeu exemplares das primeiras edições da revista BRASIL ANGOLA Magazine, tendo inclusive solicitado ao BUREAU POLCOMUNE que inicie démarches e contatos com estes veículos para que muito breve, a República do Zimbabwe passa a ter uma divulgação permanente nos veículos enumerados acima.


A República do Zimbabwe (Zimbábue) país com que o Brasil mantém relações bilaterais, está localizada no sul do Continente Africano, completa 32 anos de Independência em 18 de abril vindouro, país  onde funciona um pacto interino de divisão de poder (Governo de União nacional) e tem como sua capital Harare. O país tem como Chefe de Estado, o Presidente Robert Gabriel Mugabe reeleito em 1996 e que também venceu as eleições de 2002, mesmo ano em que iniciou a implementação de recuperação das terras do país através de um processo de reforma agrária. A presença do governo brasileiro no ZImbabwe se faz através da Embaixada instalada em Harare, sob o comando da diplomata Marcia Maro da Silva, que em seu depoimento na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado brasileiro, por ocasião da aprovação do seu nome como nova representante diplomática no país, destacou o "grande potencial de negócios" dos setores de mineração e agricultura no país africano e que deverá estar entre as prioridades da atuação.
Segundo a embaixadora, o governo brasileiro pretende fortalecer com aquele país a cooperação em agricultura familiar, com ênfase especial na produção de alimentos. Ela informou que existem ainda "grande interesse" naquele país pela produção de etanol e biodiesel, uma vez que ele enfrenta graves problemas de energia. No campo bilateral, em abril de 1980, estabeleceram-se relações diplomáticas entre Brasil e Zimbábue. A embaixada brasileira residente em Harare foi aberta em 1987, sendo que, no ano seguinte, foi celebrado acordo com a finalidade de aprofundar o intercâmbio bilateral.
* Celso Salles é Bacharel em Administração de Empresas, com especialização em tecnologia de internet, expert em Marketing e Web Designer, Consultor de empresas e entidades na Austria, Angola, Argentina e também no Brasil, Diretor do Projeto Angola Conectada, Educasat e do ZIMBA BRASIL, Portal voltado para a divulgação de Projetos e Eventos Turísticos da República do Zimbabwe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário