terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Janete Pietá lamenta morte do deputado José Cândido



 A deputada federal Janete Pietá (PT-SP), lamenta a morte do deputado estadual José Cândido (PT-SP), ocorrida manhã deste domingo (12 de fevereiro), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. “Perdemos um grande companheiro com atuação marcante na luta pela igualdade racial, pelos direitos humanos, pelos mais pobres. Desejo forças a toda família neste momento de dor, que compartilhamos, nós, amigos, admiradores, companheiros e companheiras de partido do José Cândido”, disse a deputada, que acaba de chegar à Europa,  com a missão que, em Genebra, estará representando o Brasil na 51ª Sessão do Comitê para Eliminação da Discriminação contra a Mulher (Comitê CEDAW).
“Encontrei o José Candido rapidamente na véspera da cirurgia que ele ia fazer para retirada de vesícula biliar. Ele estava tranqüilo, cheio de vigor chegando aos 70 anos, planejando os novos passos de sua atuação parlamentar para o ano de 2012. Infelizmente seu coração generoso não resistiu”, lembrou.
“José Cândido foi um exemplo de dedicação incessante à construção de uma sociedade mais justa, esforço em que ele se empenhou desde jovem procurando por em prática na vida social seus ideais cristãos, que continuou ao criar seus filhos com estes mesmos princípios, com sua militância no PT desde o início, com seus três mandatos de vereador em Suzano, com seus dois mandatos de deputado estadual em São Paulo, e em tantas outras ações que ao longo de sua vida exerceu”, diz a deputada.
A vaga na Assembleia Legislativa será ocupada pela suplente Beth Sahão, do PT de Catanduva.
Missa por intenção da Alma do deputado José Cândido, será celebrada no próximo dia 22, às 18 h na Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos – Largo do  Paissandú – São Paulo = SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário