quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

ELEIÇÕES 2012 - "Códigos e Estratégia​s 4"



José Amaral Neto
                                                               
 Importante observar que na obra "O Senhor dos Anéis" o grupo que se forma não sabe porque está se unindo. Entendem que precisam seguir o líder que quer ter seu trono de volta e a destruição de um anel é o motivo de unidade. É ficção. Mas essa ficção é real quando nos vemos diante da possibilidade de avançarmos.
A morte do Deputado José Cândido acende uma luz amarela. Precisamos acreditar no que se mostra a frente. Observem que na estória de Tolken os membros são cada um de uma raça; e dentro de cada raça existem tribos - e mesmo assim, eles seguem Aragorn, que só conheciam de nome. Na ausência de um elo forte, surge a figura de Gandalph.
A Comunidade Negra, guardadas as devidas proporções, é assim; ou deveria ser entendida assim. Em 2009, assumi, e ainda estou, com a responsabilidade de ser presidente de um partido político.
Em 2010, emprestei meu nome à uma candidatura a deputado estadual. Percebi nesse ínterim que 90% da Comunidade Negra
ainda Curte o Pão e Circo. Temos dois sites de notícias conhecidos mundialmente e pouco referendado aqui entre nós.
O Afropress e o Áfricas são ferramentas que precisam ser utilizadas sem vaidades. Volto a perguntar: por que você ainda não solicitou minha amizade no facebook e, também no  twitter???? Não é por mim não, mas sim por cada um de nós e pelo todo que é a Comunidade Negra.
Sua voz, e suas intenções, somente serão alçadas para o nível do entendimento se você se posicionar. Seja como partidário ou como candidato.
Netinho de Paula e Leci Brandão são representantes do povo negro que deveriam estar viajando o Brasil, pois são postulantes nacionais. E assim poderiam estar ajudando irmãos a se organizarem melhor oferecendo estrutura e experiência.
Caó, Benedita da Silva, o saudoso José Cândido, para citarmos alguns mais conhecidos, perderam o bonde da história. Ficaram somente no discurso.
As grandes guerras somente dão a seu "Cesar" a vitória se seus legionários estiverem muito bem treinados e, pagos (pagos para nós no sentido de estrutura de um projeto). É fato histórico registrado que os soldados romanos tinham até a oportunidade de enviarem seus soldos direto para suas famílias. Assim se resguardavam apenas com a atenção para a guerra a ser vencida, pois sua família estava segura. No filme Invictus, existe uma passagem que de fato aconteceu com Nelson Mandela, que reflete a nossa resiliência: cena - sala da presidência; o presidente assiste TV que passa um jogo de rúgbi. A secretária entra e questiona o fato de ele estar assistindo a algo que ele nunca gostou e nem praticou. E ele responde: - você tem razão. entretanto, eu estou vendo é uma oportunidade. E foi pensando assim que ele construiu sua força dentro da prisão. E saiu preparado, com seu partido inteiro, para assumir um cargo executivo de visibilidade mundial.
Precisamos seguir quem se predispõe a ser seguido. Não invente. Não ouça o canto da sereia.
Seja você mesmo. Fuja do mais dos mesmos.
Quanto mais candidatos tenhamos, menos soldados que se oferecem por R$ 10 (dez reais) estarão disponíveis.
Até hoje os quilombos estão na mesma como se vivessem em 1950. Precisamos fugir dessa malemolência do tambor e suor - somos muito mais que só cultura aculturada.
Quantos de nós já se ofereceu para algum governo africano como profissional??? Muitos dos africanos que aqui vem estudar, não querem voltar para seus países de  origem... Pense nisso, Irmã, e Irmão que defende cegamente a Mama África. Temos problemas aqui; os nossos problemas. Que precisam de enfrentamento.
Sigamos o exemplo de Arnold Schwarzenegger que provou ser possível ir além mesmo seguindo os diferentes. Ele é  austríaco, como Hitler, e mesmo assim isso não o impediu de se tornar Governador de um estado norte americano.
Se ele conseguiu se firmar e construir, por que nós não podemos?
Saíamos do lugar comum.                                         
ACORDA PRETADA!!!!!!!!!!!
Abraço. José Amaral Neto
* Jornalista radicado em Uberlândia/MG, Diretor da JanCom Agência da Informação joseamaralneto@gmail.com

10 comentários:

  1. Estamos juntos irmão...
    Conte comigo...
    Abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela sua atenção e opinião, continue a nos prestigiar

      Excluir
    2. Obrigado pela sua atenção e opinião, continue a nos prestigiar

      Excluir
  2. O que dificulta nosso avanço político é a dinâmica adotada por nós mesmos, precisamos de uma bussola que nos oriente num só rumo. Não podemos focar nossas ações em várias frentes de luta. A globalização pavimentou um curso único para todo o universo, nosso atraso pós a assinatura da insólita Lei Áurea criou um abismo entre nós a sociedade ariana. Por esta razão não nos encontramos, porque todos os dias acontece um fato novo em nossa vida, e não resolvemos outros vários dos dias anteriores. Por esta razão não se deve julgar ou prejulgar ninguém pela inércia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela sua atenção e opinião, continue a nos prestigiar

      Excluir
  3. OLHA APOIO TODO O DISCURSO SEM TIRAR E SEM POR MAIS QUANDO VAMOS REALMENTE ESTA ENTERESSADO NA VIDA DE GRUPO OU CONFRARIA PORQUE ESTE É O MOMENTO ANTES NÃO ERA QUERO ENTENDER A MATEMATICA DAS MUDANÇAS DE ABITO DE ALGUNS E OUTROS NÃO SOU E NUNCA FUI O MELHOR OU TÃO POUCO A MELHOR IDÉIA MAIS SEMPRE TENTEI CAMINHAR APESAR DE TER IDÉIAS DESCORDANTE MAIS SEMPRE ESTIVE MAIS TAMBEM NÃO POSSO FECHAR OS OLHOS PARA O MOMENTO DO AVIÃO E PASSEIO EU FUI O PRIMEIRO A SER POSTO FORA DA EQUIPE PORQUE MINHAS IDÉIAS ERAM PERVERTIDAS MAIS NA HORA DO PÉ DE GALINHA COM FEIJÃO EU ESTAVA PRESENTE QUERO CAMINHAR MAIS MINHAS IDÉIAS SÃO AS MESMAS IRAM SERVIR

    ResponderExcluir
  4. Unidade na luta é uma conquista que advém da confiança que os pares se depositam uns nos outros. Convivência harmoniosa com as diferenças, sem críticas pessoais, mas liberdade pra discordar das idéias que devem ser abraçadas por todos quando representem o anseio da maioria. Deve sim existir um organismo centralizador das ações e de difusão do pensamento, porém muito distante deve estar do autoritarismo. Vamos construir juntos um caminho onde todos tem direito de opinião mesmo discordante, mas nem por isso menos valorizado. Precisamos desconstruir os grilhões do Apartheid psicológico que nos mantém afastados e desconfiados uns dos outros. Não se pavimenta uma via sólida de ascensão sem essa unidade e comprometimento dos integrantes do grupo. Existem muitos projetos individualistas que entravam o processo, mas precisamos pelo menos unir os que são afins.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela sua atenção e opinião, continue a nos prestigiar

      Excluir
  5. Carlos Abel da Silva9 de março de 2012 às 08:31

    Bem Senhores....participei e hoje somente observo os procedimentos adotados e as ações impostas dentro deste projeto de vida que a comunidade é imposta a viver....sinto dizer desta forma mas as diretrizes estão na contra mão do progresso e da tecnologia que a vida nos oferece....percebe-se alguns tão cheios de boas intenções e outros talvéz sem a boa intenção pois acho que sua inteligencia não permite perceber os valores qualitativos e quantitativos da conquista em grupo.
    A vontade de escrever um novo codigo de conduta para esta Comunidade é muito grande, mas acho que alguns que estão se portanto como "Cavalos Corredores" vão cair na real a partir de 2013, quando perceberem que faltou algo mais....ou simplismente trocou seu legado por um cargo miséro, pois na verticalização dos cargos só sobra os restos, entenderá que faltou nada mais que projeto e procedimentos, respeito e inteligencia.....parece algo fortuito minha manifestação, mas todos nós sabemos que necessitamos deste novo codigo de conduta, não dá mais para viver pensando no processo de separação de raças e tribos nas quais nos foi imposto, e continuarmos na batida da caixa com cantigas diferentes...isso percebemos a cada ano que passa e cada eleição que se perde.....
    Senhores, sinto , sinto do fundo do coração e com perplexidade nossas condutas e escolhas....pois isso refletirá o resultado final, mas em contra partida temos que respeitar o proximo e suas escolhas...só não posso conviver dentro do mesmo encapsulamento e dividir tal Oxigenio, sabendo que estamos na era da Internet e globalização em todos os sentidos, e sabemos também que os novos "Pensadores" e "Lideranças" ainda não sabem nem o tamanho de seu exercito, o que inviabiliza a tentativa de tentar vencer a batalha...Senhores....continuemos a trocar idéias neste "forum" faz bem para os pares e também enriquece nosso vocabulário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela sua atenção e opinião, continue a nos prestigiar

      Excluir